top of page

Morar em Natal, Brasil


Ponta Negra - Natal - RN

Você já pensou em morar na "Cidade do Sol"? Se a sua resposta é sim, então o seu destino é Natal. A capital do Rio Grande do Norte tem cerca de 300 dias de sol por ano e, por isso, recebeu este apelido. A incidência da luz solar na cidade é tão grande que, no verão, o sol chega a brilhar por cerca de 15 horas seguidas. O astro rei só dá uma folga no período chuvoso, que vai de março até julho, quando deixa de aparecer em alguns dias.


Um dos motivos para o sol brilhar intensamente na cidade é a sua localização geográfica, que é também responsável por Natal ser conhecida mundialmente, pois é um dos quatro pontos estratégicos do mundo, sendo considerada ideal para o lançamento de foguetes. Por isso, não é de se estranhar que o maior centro aeroespacial do Brasil, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, esteja localizado na cidade.


Outro fator que ajudou nesse reconhecimento mundial é pela grande importância da capital potiguar durante a 2ª Guerra Mundial, quando servia de base estratégica para o abastecimento de aviões norte-americanos, pois, de todo o continente americano, a cidade está no ponto mais próximo da Europa e da África. Este fato também foi o responsável por outro apelido famoso: "Trampolim da Vitória".


Estes dois fatos foram, inclusive, um dos pontos altos para o desenvolvimento de Natal. A presença dos norte-americanos na cidade fez com que a cidade crescesse e, consequentemente, a população aumentou. Hoje Natal tem pouco mais de 800 mil habitantes, ocupando o 19º lugar entre as maiores cidades brasileiras.


E assim como outras capitais do Nordeste, as praias também são atrativos para quem deseja viver na capital do Rio Grande do Norte. A alta incidência de dias de sol e o oceano Atlântico são o convite especial para aqueles que querem morar em um grande centro, mas sem perder a qualidade de vida. Em recente análise dos melhores municípios para morar no Brasil, a consultoria Macroplan elegeu Natal como a 17ª melhor cidade do país. Na região Nordeste ficou com o 5º lugar. No estudo foram levantados dados sobre saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.


Por ter uma população menor que boa parte das capitais brasileiras, Natal ainda conserva alguns hábitos interioranos, como o fato de que boa parte dos natalenses ainda vai almoçar em casa, junto com a família. Um dos motivos desse hábito é o trânsito da cidade que ainda é tranquilo, sem maiores congestionamentos.


Como Natal não tem uma área rural, as principais atividades desenvolvidas na cidade são o turismo e o comércio. A atividade industrial existe, mas não é muito grande. A tradição comercial da cidade é responsável pelo título informal de "paraíso dos supermercados", devido ao alto número de lojas dessa espécie.


Enfim, se você acha que Natal é o destino perfeito para morar, se preocupe apenas em fazer as suas malas. Deixe que a Brazil Lines cuida da sua mudança. Nossos colaboradores são extremamente eficazes e competentes e, com certeza, cuidaremos das suas coisas como se fossem nossas!

Comments


bottom of page